Blog

Perse: Setor de Eventos se une pela prorrogação do programa.
Mais de 30 entidades dos segmentos de turismo, bares, restaurantes e eventos estão unidas para estender o Perse até 2027!
Em dezembro passado, o governo federal publicou uma Medida Provisória que ameaça revogar o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), reduzindo a zero a alíquota de alguns impostos para empresas do segmento.
Agora, o setor está se mobilizando para evitar que essa medida entre em vigor em abril, mantendo os benefícios fiscais por mais tempo.
Além disso, surgiram debates sobre os custos e benefícios do Perse.
A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) encomendou um estudo no qual sugere que o custo máximo do programa ao governo seria de R$ 6 bilhões, contrastando com a perspectiva do Ministério da Fazenda de que o PERSE teve um custo de R$ 17 bilhões em 2023.
Na semana passada, representantes de mais de 30 entidades do setor se reuniram na Câmara dos Deputados para mostrar aos parlamentares a importância da manutenção do Perse.
O ato contou com a presença de figuras importantes como o deputado Felipe Carreras, a senadora Daniella Ribeiro e a deputada Renata Abreu, além de várias Frentes Parlamentares.
A mobilização já rendeu um manifesto assinado por centenas de parlamentares, demonstrando apoio à prorrogação do programa.
Vamos em frente em busca por soluções que garantam a sustentabilidade do setor.