Blog

Perse: Juíza garante à ClickBus benefícios até 2027.

1 de fevereiro, 2024

A 7ª Vara Cível Federal de São Paulo assegurou à ClickBus o direito de continuar desfrutando dos benefícios do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) até 2027, ao suspender os efeitos da Medida Provisória (MP) 1.202/2023.

A juíza Regilena Emy Fukui Bolognesi, na decisão liminar, destacou que o benefício fiscal foi inicialmente concedido por 60 meses, e a ClickBus, ao atender aos requisitos legais, tem uma expectativa justa de manter a desoneração fiscal para seu planejamento tributário e atividade econômica.

O Perse, criado para mitigar as perdas do setor durante a pandemia, oferece alíquota zero de IRPJ, CSLL, PIS/Pasep e Cofins por 60 meses. A MP 1.202 reduziu esse prazo, mas a decisão judicial assegura a continuidade dos benefícios.

A decisão marca um precedente significativo, abrindo caminho para outras empresas do setor que enfrentam incertezas causadas por mudanças na legislação tributária.

O setor de eventos, bares e restaurantes, agora aguarda para ver como outras empresas serão impactadas diante dessa reviravolta. Continuaremos atentos aos desdobramentos dessa importante decisão!

Relacionados

Receba nossa newsletter mensal diretamente na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida!
Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.