Blog

Governo revoga reoneração da folha de pagamento
Em uma decisão aguardada, o presidente Lula revogou a reoneração gradual de impostos para 17 setores econômicos, conforme constava na Medida Provisória (MP) 1202, editada no final do ano passado. Com a assinatura da medida, esses setores ficam isentos do pagamento de impostos até que o assunto seja resolvido por meio da tramitação de um projeto de lei de urgência.
A reoneração dos setores foi muito criticada pelos comerciantes e empresários, pois impacta diretamente nos empregos do país. A decisão do presidente é resultado de um acordo feito com lideranças do Congresso Nacional.
Os setores que agora voltam a ser beneficiados com isenção de impostos são: confecção e vestuário; calçados; construção civil; call center; comunicação; empresas de construção e obras de infraestrutura; couro; fabricação de veículos e carroçarias; máquinas e equipamentos; proteína animal; têxtil; tecnologia da informação (TI); tecnologia de comunicação (TIC); projeto de circuitos integrados; transporte metroferroviário de passageiros; transporte rodoviário coletivo; e transporte rodoviário de cargas.
Fique ligado para mais atualizações sobre este assunto!