Blog

Governo revoga reoneração da folha de pagamento

28 de fevereiro, 2024

Em uma decisão aguardada, o presidente Lula revogou a reoneração gradual de impostos para 17 setores econômicos, conforme constava na Medida Provisória (MP) 1202, editada no final do ano passado. Com a assinatura da medida, esses setores ficam isentos do pagamento de impostos até que o assunto seja resolvido por meio da tramitação de um projeto de lei de urgência.

A reoneração dos setores foi muito criticada pelos comerciantes e empresários, pois impacta diretamente nos empregos do país. A decisão do presidente é resultado de um acordo feito com lideranças do Congresso Nacional.

Os setores que agora voltam a ser beneficiados com isenção de impostos são: confecção e vestuário; calçados; construção civil; call center; comunicação; empresas de construção e obras de infraestrutura; couro; fabricação de veículos e carroçarias; máquinas e equipamentos; proteína animal; têxtil; tecnologia da informação (TI); tecnologia de comunicação (TIC); projeto de circuitos integrados; transporte metroferroviário de passageiros; transporte rodoviário coletivo; e transporte rodoviário de cargas.

Fique ligado para mais atualizações sobre este assunto!

Relacionados

Receba nossa newsletter mensal diretamente na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida!
Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.