Blog

Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata

12 de novembro, 2018

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, causa a de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. O mês de novembro promove então a campanha de prevenção e conscientização sobre esse tipo de câncer que vêm acometendo uma série de brasileiros por todo país.

Fique atento!

A pessoa que está acometida de câncer tem direito de receber o auxílio-doença se ficar constatada a incapacidade temporária para o trabalho e nos casos em que a incapacidade for permanente poderá ser concedida a aposentadoria por invalidez.

Para que seja concedido o benefício é necessário que a pessoa esteja vinculada ao INSS, entretanto, não é necessário ter 12 contribuições como para as outras doenças, existe uma isenção de carência para este tipo de doença, porem o segurado não poderá iniciar as contribuições previdenciárias após já ter descoberto a doença.

Relacionados

Receba nossa newsletter mensal diretamente na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida!
Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.