Blog

Aposentadoria Especial dos Profissionais da Saúde

14 de março, 2019

A Aposentadoria Especial é destinada aos profissionais que exercem atividades expostas a agentes nocivos, que ao longo do tempo, podem causar prejuízo à saúde.

Por isso, o tempo de serviço dessa forma de aposentadoria é reduzido, sendo necessário completar somente 25 anos de contribuição para conseguir a Aposentadoria Especial.

Ao contrário da aposentadoria por tempo de contribuição comum, a aposentadoria especial não possui a incidência do  fator previdenciário em seu cálculo, faz com que o valor da aposentadoria especial seja maior.

Não rara as vezes, o INSS nega os pedidos que contenham reconhecimento de tempo especial. Nesses casos é necessário o profissional solicitar seus direitos judicialmente.

Para os aposentados é possível fazer revisão da aposentadoria e verificar a possibilidade de aumentar o valor do banefício.

O Profissional que está planejando a aposentadoria deve buscar auxílio junto a um especialista na área, pois há grande chance do direito ser negado ou conferido de forma incorreta.

Solicite o Diagnóstico de Aposentadoria e veja se você tem direito ao benefício.

Relacionados

Receba nossa newsletter mensal diretamente na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida!
Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.